domingo, 18 de maio de 2008

CTB LAMENTA SAÍDA DE MARINA SILVA DE MINISTÉRIO

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) entende que a saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente (MMA) é uma grande perda para o governo e para o país. Sua atuação firme e decidida na defesa do meio ambiente e dos interesses nacionais fez do MMA uma das trincheiras mais destacadas do governo nesta frente de batalhas estratégica, que é a defesa das riquezas nacionais e do patrimônio natural brasileiro.

Para a CTB, questões de fundo motivaram as condições que impossibilitaram a sua permanência à frente do MMA. A expansão da fronteira agrícola e a pressão por medidas que agridem a natureza, num momento em que cresce a consciência nacional sobre a defesa do patrimônio natural, estabelece conflitos de interesses que precisam de respostas cada vez mais conscientes do povo brasileiro. E a ministra cumpriu este papel com abnegação e competência.

O desenvolvimento do país precisa, evidentemente, de ações que conciliem o progresso com a defesa dos interesses nacionais. Cada vez mais, o Brasil avança rumo à criação de condições para firmar sua soberania, mas esta dinâmica não pode prescindir de muita responsabilidade no trato da questão ambiental.

Reforma agrária profunda

O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, reafirmou o seu compromisso de não mudar a política ambiental do governo. Mas o povo precisa ser conscientizado cada vez mais sobre os riscos representados pela pressão imperialista e pelos interesses da elite brasileira, interessados em uma exploração predatória da natureza a fim de satisfazer seu apetite sempre crescente por mais lucros.

A expansão da fronteira agrícola deveria ocorrer por meio de uma reforma agrária profunda, que garantisse o aumento da produção de alimentos e a subsistência digna de milhões de pessoas que lutam por um pedaço de terra. Nesse sentido, a CTB reitera o seu apoio à manutenção da política ambiental implementada por Marina Silva e manifesta sua irrestrita solidariedade a ela.

Fonte: Portal CTB

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo