E AGORA DR. LIPPMANN?
Olha só o que o Marcelo do Blog Rumores Alvissareiros encontrou.
Wilson Alfredo Perpétuo foi processado por contrabando de uísque e preso na operação Lince por roubo de carga, adulteração de combustíveis e fraudes fiscais. O delegado pediu uma ajudinha, como amigo, ao juiz que posa de paladino da moralidade acusando outros de usarem seus cargos em proveito próprio. Parece que a notas corporativistas e protecionistas da AJUFE e da OAB/PR começam a fazer sentido.
A CBN (Globo) deu espaço, obviamente, para o desembargador se defender. Na nota publicada, Lippmann critica blogs (os que não são controlados pelo PIG – Partido da Imprensa Golpista) por não te-lo procurado para ouvi-lo. E ele procurou alguém além da Globo?
Reservo-me a reproduzir apenas a transcrição de trecho das conversas gravadas pela PF entre o delegado Wilson Alfredo Perpétuo e o desembargador Edgard Lippmann.
Wilson Alfredo Perpétuo - Eu tô te pedindo como amigo. Se você me ajuda nesse negócio aí. Porque p..., Lippmann, é um troço nojento.
Edgard Lippmann - O que é que vai ser julgado aí?
Perpétuo - É aquele negócio do uísque lá, negócio da troca lá do Carimã.
Lippmann - Eu sei.
Perpétuo - Você entendeu?
Lippmann - Me diga uma coisa... O que eu te falei. Vai haver uma mudança.
Perpétuo - Então, eu queria que esse julgamento fosse jogado para frente. O que você acha?
Lippmann - Isso aí, Perpétuo. Tinha que fazer. O Osmann é que é teu advogado?
Perpétuo - É.
Lippmann - Ele poderia fazer o seguinte... Dá um atestado aí...
Perpétuo - O quê?
Lippmann - Dá um atestado. Dizendo que ele não poder vir à sessão. Ele tem procuração nos autos, não tem?
Perpétuo - Tem.
Lippmann - O que acontece é o seguinte: a partir do segundo semestre... Hoje nós temos três sessões: a primeira que é tributária e crime. E, a partir deste segundo semestre, o tributário vai ficar só no tributário e o crime só crime. E os processos deles, tanto do Amir quando do Germano, quanto os criminais, vão ser redistribuídos.
E agora doutor?
0 comentários:
Postar um comentário