CTB DERROTA CUT NA UNICAMP
Foi concluída em 29 de agosto a apuração dos votos para a eleição da nova direção do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU). O resultado configura uma grande vitória da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - contra a CUT.
Disputaram duas chapas. A Chapa 1, de situação - Alerta Unicamp, Compromisso com o Trabalhador, liderada pela CTB e encabeçada pelo companheiro Marcílio, e a chapa 2, de oposição - Eu Também Construo a Unicamp, da CUT. A CTB obteve 1313 votos contra 903 da chapa cutista.
A disputa foi acirrada. CUT e PT jogaram pesado para impedir a vitória da chapa 1. Até o presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, entrou no jogo, fazendo campanha ostensiva para os cutistas e mobilizando o apoio da reitoria. O presidente nacional da CUT também esteve presente na Unicamp durante o processo eleitoral.
Recursos financeiros e humanos não faltaram à oposição, que contratou mesários a peso de ouro, mas a categoria não se deixou enganar, desaprovou os métodos da direção da CUT e votou majoritariamente na Chapa 1. A disputa engrandece a vitória da CTB, que merece ampla comemoração.
Veja o resultado final da eleição:
Chapa 1 – Alerta Unicamp, Compromisso com o trabalhador – CTB: 1.313
Chapa 2 – Eu também construo a Unicamp – CUT: 903
Brancos: 62
Nulos: 212
Total de votantes: 2.490
Fonte: Portal CTB
0 comentários:
Postar um comentário