domingo, 17 de outubro de 2010

MARINA MOSTRA QUEM É!

Regina Abrahão

Que cena triste e lamentável, apesar de previsível.

Marina Silva, elevada à categoria de caudilha verde, e ao lado de Gabeira, tenta explicar o inexplicável, e se abstém de apoiar este ou aquele candidato. Aquele "não sei" com cara de "sim".

Gabeira, pessoalmente, já havia declarado seu voto em Serra. Mas o discursinho, sem-vergonha, de deixar que cada um vote de acordo com sua preferência, não convence ninguém.

Os ditos verdes, no mundo todo, ao reduzir o discurso político à defesa do meio ambiente prestam um grande serviço ao capital. Não enfrentam a exploração, a concentração de rendas. Não atacam o problema em seu fulcro, que é a produção desenfreada e desnecessária. Concentram o discurso na defesa irracional do ambiente, desconsiderando o capitalismo enquanto fonte de todas as mazelas sociais.
Por fisiologismo, irresponsabilidade, protesto ou desconhecimento milhões de brasileiros votaram em Marina, levando a eleição para o segundo turno. Agora Serra tem tempo para mentir deslavadamente sobre salários de 600 reais,  aumentos para aposentados e outras coisas que o neoliberalismo jamais fará. Este foi o principal resultado da candidatura de Marina.

Bem, a indecisão com cara de decisão foi tomada. O parco respeito que tive por Marina após sua ida para o PV desapareceu.

Parabéns à direita: Encontrou uma aliada de primeira linha.

Mas Marina que nunca mais ouse falar em nome de Chico Mendes após ter se aliado grotescamente a seus assassinos.
Escrevi, tempos atrás, sobre semelhanças entre Marina e Heloísa Helena. Agora retiro o que disse. Afinal, o PSOL está tendo uma postura adulta ao declarar apoio crítico e orientar o voto em Dilma para sua militância. Esta coerência é o mínimo que se poderia esperar da tucaninha de bico verde.

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo