PL da terceirização é adiado na Câmara
Sindicatos pressionaram e conseguiram retirar, temporariamente, da pauta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4330/2004, o PL das terceirizações.
Esse nefasto PL tem o objetivo de liberar toda e qualquer terceirização de serviços, permitindo, inclusive, que haja empresas sem nenhum funcionário direto e que empresas públicas contratem sem concurso público. O que pretendem os empresários que apoiam essa obscena medida é acabar com todo e
qualquer direito trabalhista e salarial, uma vez que os acordos e convenções coletivas deixariam, na prática, de ter valor. Mesmo a CLT ficará escanteada, já que se pode tudo na terceirização, pode-se também driblar a carteira assinada, com facilidade.
A pressão dos trabalhadores e seus sindicatos é importantíssima para enterrar essa proposta medonha, que pretende trazer de volta uma escravidão mascarada de legalidade. O fim do PL 4330 faz parte da agenda das manifestações deste dia 11 de julho, convocadas por 8 centrais sindicais.
Mais informações em Bancários Classistas.
0 comentários:
Postar um comentário