domingo, 10 de fevereiro de 2008

CTB MOBILIZADA NA CAMPANHA PELA REDUÇÃO DA JORNADA

Mobilização total para o lançamento da campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários no dia 11

As centrais sindicais lançarão segunda-feira (11) a campanha pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salários. O ato principal será na cidade de São Paulo, às 10hs, na Praça Ramos — região central. Em outras cidades também haverá atos de lançamento da campanha. A data foi escolhida pelas centrais por conta do início dos trabalhos no Congresso Nacional. A idéia é pressionar pela aprovação constitucional da redução da jornada de trabalho, sem redução de salários. Na ocasião, será massificado o abaixo-assinado que visa a intensificação da campanha.

A CTB convoca todos os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil a unir forças na campanha. E conclama os sindicatos classistas a organizarem uma ampla participação nos atos e na coleta de assinaturas. A PEC 393/01, que reduz de 44 para 40 horas a jornada de trabalho semanal, no primeiro ano, e para 35 horas, dois anos depois da primeira redução além de prever um aumento das horas extras, já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Construção de novos postos de trabalho

Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, essa batalha é justa. “Em primeiro lugar, um menor número de horas trabalhadas significa melhor distribuição da riqueza produzida. É a idéia de menos horas de trabalho, mais gente trabalhando e obtendo renda — melhorando, assim, o acesso ao consumo. E, em segundo lugar, porque essa é uma forma de não ficarmos de fora dos benefícios proporcionados pelo crescimento da economia”, diz ele.

Não deixe de participar! Dê sua contribuição pela valorização da classe trabalhadora e pela geração de novos postos de trabalho no Brasil!

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo