quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Muita conversa e nada de proposta

A negociação desta quinta-feira (13) entre o Comando Nacional e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) teve muita conversa, alguns intervalos, invadiu pela noite e depois de horas, sem nenhum encaminhamento ou decisão, a única saída foi suspendê-la para ser retomada a partir das 10h desta sexta-feira (14).

Os representantes dos bancos argumentaram o tempo todo, disseram ser importante as partes “construirem uma proposta juntas”, chegaram até a sugerir um índice de 8,4%, o que significa aumento real de apenas 0,94%, mas nada ficou acertado. 


Durante toda a conversação, o Comando Nacional mais uma vez deixou bem claro que a categoria não abre mão de aumento real de salário, elevação do piso salarial, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) maior e discussão sobre as questões específicas dos empregados dos bancos públicos.

Bancos públicos - Como não houve conclusão na mesa com a Fenaban, as negociações com as direções da Caixa e do Banco do Brasil ficaram para hoje, logo depois dos entendimentos com a Federação Nacional dos Bancos.

O clima na categoria é de grande expectativa. Os bancários entram hoje no 18º dia de greve e cobram uma atitude dos banqueiros e do governo. Uma nova assembléia-geral está confirmada para logo mais, a partir as 18h desta sexta (14), no Ginásio de Esporte. É importante os trabalhadores continuarem unificados e mobilizados.

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo