quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bancários da Bahia obtem mais uma vitória na Justiça


O Sindicato dos Bancários da Bahia ganhou ação em defesa de um bancário do Banco do Brasil devido a uma alteração no Plano de Cargos e Salários (PCS). A ação foi analisada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da Bahia, que condenou o BB a pagar todas as diferenças salariais resultantes das reestruturações das escalas salariais desde setembro de 1997 até os dias atuais. 

O PCS do BB previa uma valorização da carreira denominada de “Interstícios”, promoções previstas no plano que asseguravam a aplicação de elevação na carreira do bancário no percentual de 12% para os ocupantes da Referência E01 à E09 e de 16% a partir da Referência E10, em períodos máximos de três e quatro anos respectivamente. 

No entanto, a partir de 1º de outubro de 1997, os níveis de interstícios foram reduzidos pelo banco de 12% e 16% para apenas 3%. Para o advogado do SBBA que acompanhou a ação, Miguel Cerqueira, “a decisão é importante, pois corrige uma ilicitude praticada pelo Banco do Brasil e devolve ao bancário um direito ilegalmente suprimido”.


0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo