terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Alvaro Dias defende Yoani. Mais um motivo para ser contra ela


Não chega a surpreender ninguém, mas o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) saiu em defesa da tal "dissidente" cubana Yoani Sanchez. Dias quer a convocação do Ministro Antonio Patriota pelo senado para dar explicações e alega que as manifestações contra a "blogueira" são organizadas à partir da embaixada de Cuba em Brasilia. 

Nada mais risível. Para rejeitar a empregada do governo dos EUA os movimentos populares brasileiros não precisam de nenhuma ajuda externa. O senador alega que é o segundo embaixador no Brasil a ferir a soberania nacional, o primeiro, segundo ele, foi o da Venezuela.

No entanto, Alvaro Dias não manifesta uma palavra sobre as suspeitas suas próprias declarações de renda, Também não da um pio sobre as constantes visitas do consulado dos EUA em São Paulo (e da FIESP) ao DOPS durante a ditadura militar, descobertas pela Comissão da Verdade. É o claro mal-caratismo.

Mas Alvaro Dias é figura conhecida. Em 1988, por exemplo, quando era governador do Paraná, enviou a cavalaria da Polícia Militar para reprimir uma manifestação de professores da rede pública. A data, 30 de agosto, até hoje é marcada por manifestações dos educadores paranaenses, que não esquecem a quem, na verdade, este senhor serve.

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo