segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Patriota demitido (ou quase)

E a Dilma (finalmente) demitiu o Antonio Patriota (que de patriota só tem o nome) do Ministério das Relações Exteriores.

O ocorrido com o senador boliviano, Roger Pinto, independente de qualquer juízo, é atentado à soberania da Bolívia e à hierarquia de nossa república.

Ao governo brasileiro só restava mesmo demitir Patriota e Eduardo Saboia, que organizou a tal operação de fuga. O senador brasileiro Ricardo Ferraço (PMDB/ES) também deve explicações, com certeza. Outro envolvido, segundo o próprio fugitivo boliviano, e que também deveria entrar no rodo, é o embaixador Marcel Biato. A Bolívia deve pedir a extradição de Roger Pinto e, aparentemente, ficará difícil para o Brasil, negá-la.

Patriota já havia cometido diversas "trapalhadas", sempre tentando aproximar a política externa brasileira dos interesses dos países centrais, EUA e UE. O problema, como muitas contradições nesse governo de acertos e vacilos, é que indicaram o Patriota para representar o Brasil nas Nações Unidas. Mais um erro.

O novo chefe do Itamaraty será Luiz Alberto Figueiredo Machado.

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo