quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O nosso 11 de setembro


Hoje, 11 de setembro, 40 anos atrás, um governo democrático, outro governo democrático, um governo legitimamente eleito e apoiado por seu povo, foi deposto por um golpe.


Qual foi o pecado cometido por esse governo popular? O pecado, segundo as elites nacionais e estrangeiras, foi defender o socialismo, defender a democracia, a participação do povo nas decisões e na condução do Estado, o pecado foi utilizar as riquezas naturais em benefício do povo, foi favorecer quem vive de seu próprio trabalho.

Foi no Chile, em 1973, sob intenso bombardeio, que Salvador Allende, socialista, presidente da república, resistiu ao golpe e foi assassinado. Mataram o homem, mas não apagaram a chama.

Atualmente se sabe, é cofirmado por documentos, o que sempre se suspeitou. Que o golpe executado pelos militares vendidos daquele país foi orquestrado desde Washington, a mando dos que se acham donos do mundo e dos destinos das pessoas. E as eleites sul-americanas, com seu doentio complexo de vira-latas, com sua genética subalterna, sempre gostaram de um golpezinho. E naquele 11 de setembro de 1973 o fizeram, com apoio decisivo dos que no Brasil fizeram o mesmo em 1° de abril de 1964. Hoje é confirmado o que sempre se teve certeza.

Naquele 11 de setembro os poderosos venceram, porém, momentaneamente, pois não lhes é possível inverter o sentido da roda da história que caminha, inexoravelmente, para o futuro, para a libertação dos povos e a felicidade de quem a busca.

"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas,
mas jamais conseguirão deter a primavera"
Che Guevara

Salvador Allende.
Presente!

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo