terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

CTB EM DEFESA DOS TRABALHADORES DA COTEMINAS

Operários da fábrica da Coteminas em Montes Claros, ligados a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), reunidos hoje na sub-sede norte do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais, discutiram as demissões anunciadas pela empresa nos últimos dias e definiram pela realização de uma jornada de lutas que se iniciará nesta semana.

Devido à submissão da atual junta governativa do Sindicato da Indústria Têxtil de Montes Claros, a Chapa 2/Oposição Classista definiu por iniciar as mobilizações independentemente da estrutura sindical pelega. As atividades começam nesta terça-feira com a presença dos trabalhadores da empresa na reunião ordinária da Câmara Municipal, onde o vereador Lipa Xavier (PCdoB) irá fazer a denúncia das demissões da tribuna da casa legislativa.Segundo o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Vigilância e Segurança e Transporte de Valores do Norte de Minas (SEVISTV-NM), Carlos Antunes, “é necessário que as demais categorias de trabalhadores e seus respectivos sindicatos e centrais, estejam ombro a ombro com os trabalhadores da Coteminas nessa importante jornada de lutas”.

O Tesoureiro municipal da União da Juventude Socialista, Ibayara Carvalho (Juninho), também presente a reunião, declarou que “a UJS também não poupará esforços para denunciar as demissões arbitrárias e participará ativamente das atividades promovidas pela Chapa 2/Oposição Classista e pela CTB”.

O sindicalista Lourival Rodrigues, representante da Chapa 2, disse que “os trabalhadores não se curvarão aos desmandos da direção da empresa. A Coteminas está entre as empresas que mais lucram no país e não se justifica a demissão de centenas de trabalhadores para aumentar ainda mais esse lucro. É uma crueldade o que estão fazendo com os operários e suas famílias”, salienta.

Segue a nota dos trabalhadores da empresa:

DEMISSÕES NA COTEMINAS: CHAPA 2 CONVOCA

Recentemente integrantes da Chapa 2/Oposição Classista, antecipando-se à diretoria pelega do nosso sindicato, tornou público aquilo que a direção da Coteminas/Cotenor queria fazer às escondidas: demitir cerca de 800 companheiros e companheiras para aumentar o seu lucro à custa da miséria e do desemprego de quem trabalha.

Agora que as demissões já se tornaram assunto nacional, é hora de os trabalhadores se organizarem para barrar essa medida injustificável da direção da empresa.

A Chapa 2/Oposição Classista e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) entendem que só a mobilização e a firme organização dos trabalhadores serão capazes de barrar essas demissões. Não é mais possível admitir que, em nome do lucro fácil e sempre crescente, os patrões condenem ao desemprego centenas de trabalhadores que deram o seu sangue para gerar a sua riqueza. Afinal, sem o trabalho o capital não se movimenta.

A CTB e a Chapa 2/Oposição Classista convocam a todos os companheiros e companheiras, tanto os que foram demitidos quanto os que poderão vir a ser, para uma manifestação amanhã, terça-feira, dia 12 de fevereiro, às 7h30 da manhã, na porta da Câmara Municipal.

O objetivo é o de pressionar os vereadores e o prefeito a entrar conosco nessa luta contra as demissões.

Afinal, quem ganha com as demissões, além da empresa?

E quem perde com elas? Toda a cidade.

PARTICIPE! NÃO FIQUE DE BRAÇOS CRUZADOS, OU VOCÊ PODERÁ SER O PRÓXIMO A SER DEMITIDO.

CHAPA 2/OPOSIÇÃO CLASSISTA

CTB/CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL

1 comentários:

Anônimo disse...

Poema de Natal


Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados,
Para chorar e fazer chorar,
Para enterrar os nossos mortos -
Por isso temos braços longos para os adeuses,
Mãos para colher o que foi dado,
Dedos para cavar a terra.
Assim será a nossa vida;
Uma tarde sempre a esquecer,
Uma estrêla a se apagar na treva,
Um caminho entre dois túmulos -
Por isso precisamos velar,
Falar baixo, pisar leve, ver

A noite dormir em silêncio.

Não há muito que dizer:
Uma canção sôbre um berço,
Um verso, talvez, de amor,
Uma prece por quem se vai -
Mas que essa hora não esqueça
E que por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.

Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre,
Para a participação da poesia,
Para ver a face da morte -
De repente, nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem; da morte apenas
Nascemos, imensamente.

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo