ESTUDO PROVA QUE BOLSA-FAMÍLIA AJUDA NO DESENVOLVIMENTO
Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada, reproduziu um estudo do professor de economia da UFAL, Cícero Péricles de Carvalho, publicada na inglesa The Economist.
O estudo de Carvalho trata da injeção de recursos do Bolsa-Família em Alagoas.
Uma informação é importantíssima. A soma de tudo o que é pago pelos usineiros aos trabalhadores em Alagoas é de R$75 milhões, já o montante de recursos do programa do governo é de R$300 milhões por ano. Por esse motivo o comércio alagoano tem batido recordes sucessivos de vendas a 46 meses.
Será por isso que o latifúndio, os usineiros, os coronéis são tão contra o Lula? E olha que esse estudo torna ainda mais inexplicável o presidente-operário ter chamado os usineiros de heróis.
O importante é fazer com que os integrantes da chamada classe média do sudeste e do sul maravilha tomem conhecimento do que o professor Carvalho publicou na The Economist, pois nos estados mais endinheirados da federação a realidade não é muito diferente.
Os patrões querem é continuar matando o povo de fome e o Bolsa-Família é a parte emergencial da solução desse dilema.
1 comentários:
Caro Tramontini,
Lhe enviarei um email respondendo. Desculpa a demora, estive doente e sem internet. Estou bem e blog atualizado novamente.
grande abraço camarada!
Postar um comentário