domingo, 17 de fevereiro de 2008

ESTUDO PROVA QUE BOLSA-FAMÍLIA AJUDA NO DESENVOLVIMENTO

Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada, reproduziu um estudo do professor de economia da UFAL, Cícero Péricles de Carvalho, publicada na inglesa The Economist.

O estudo de Carvalho trata da injeção de recursos do Bolsa-Família em Alagoas.

Uma informação é importantíssima. A soma de tudo o que é pago pelos usineiros aos trabalhadores em Alagoas é de R$75 milhões, já o montante de recursos do programa do governo é de R$300 milhões por ano. Por esse motivo o comércio alagoano tem batido recordes sucessivos de vendas a 46 meses.

Será por isso que o latifúndio, os usineiros, os coronéis são tão contra o Lula? E olha que esse estudo torna ainda mais inexplicável o presidente-operário ter chamado os usineiros de heróis.

O importante é fazer com que os integrantes da chamada classe média do sudeste e do sul maravilha tomem conhecimento do que o professor Carvalho publicou na The Economist, pois nos estados mais endinheirados da federação a realidade não é muito diferente.

Os patrões querem é continuar matando o povo de fome e o Bolsa-Família é a parte emergencial da solução desse dilema.

Leia: Bolsa-Família é 4 vezes maior que cana-de-açúcar em alagoas

1 comentários:

Zéder disse...

Caro Tramontini,

Lhe enviarei um email respondendo. Desculpa a demora, estive doente e sem internet. Estou bem e blog atualizado novamente.

grande abraço camarada!

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo