quarta-feira, 18 de junho de 2008

PARALISAÇÃO NA CAIXA EM CURITIBA


A Caixa Econômica Federal (governo) continua embromando os bancários. Após a conquista da unificação das carreiras na greve de 2007, a Caixa (governo) resolveu tentar soterrar essa conquista histórica dos empregados.

Desde novembro de 2007, quando se iniciaram as reuniões para negociar a nova tabela salarial, a Caixa (governo) tem inserido armadilhas no debate, negando-se, na prática, a construir um Plano de Cargos e Salários decente. No limite final do prazo (30/4) a Caixa (governo) apresentou um insulto que ela chamou de proposta. Uma tabela de PCS com 72 níveis, sem garantia nenhuma de que seja possível alguém chegar ao final da carreira, manutenção das grotescas diferenças entre escriturários (antigos) e técnicos bancários (novos) e, para piorar, obrigatoriedade de saldamento do antigo plano da FUNCEF e desistência de ações ações judiciais.

Resumindo, o governo não quer, sob nenhuma hipótese, atender à justa reivindicação dos mais de 75 mil bancários da Caixa. A tentativa é soterrar a conquista da greve de 2007.

Hoje tem negociação entre a representação dos empregados e a Caixa (governo). Por conta disso, seguindo a deliberação da Assembléia do último dia 11 de junho, o Sindicato dos Bancários de Curitiba promoveu uma manifestação, paralisando as atividades do edifício Sede 1 da Caixa, na praça Carlos Gomes, em Curitiba, pela manhã.

Por enquanto, é só para esquentar os motores, mostrando para a Caixa (governo) que, se não for negociado um novo PCS decente, os empregados farão novamente uma forte greve, em breve.

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo