terça-feira, 31 de maio de 2011

Ativistas organizados pela democratização da mídia

Os blogueiros e ativistas digitais cearenses saíram animados do I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará, com a certeza de que se amplia, a cada dia, a cada atividade, o movimento pela democratização dos meios de comunicação no Brasil.
Daniel (Blog da Dilma), Armando Costa (Sobral de Prima),
Altamiro Borges (Barão de Itararé) e J. Tramontini (Classista)
Foto: Sobral de Prima

Apresentações e debates que contaram com Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Altamiro Borges, o Miro, (Centro Barão de Itararé e Blog do Miro) e João Brant (Intervozes), entre outros, reforçaram a qualificação e a empolgação dos presentes nos dois dias do Encontro ocorrido no Cuca Che Guevara em Fortaleza.


Entre algumas certezas a necessidade de se estabelecer, finalmente, o marco regulatório da comunicação, algo que nunca houve no país, com caráter progressista, que garanta a democracia, o acesso de todos, a valorização da diversidade cultural e a participação popular.

Os ativistas também têm a certeza de que a batalha será dura, pois os "barões da mídia" não pretendem abrir mão de um poder que julgam ilimitado e de sua propriedade.

Vai crescendo a organização, envolvendo mais e mais pessoas em torno desse tema, que tem caráter estratégico.

Todos agora começam a se preparar para o II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que se realizará em Brasilia, de 17 a 19 de junho.

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo