quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Expresso: Deputados-empresários contra os trabalhadores, com todo o gás

A Comissão do Trabalho (CTASP) rejeitou nesta quarta (10/08) a ratificação da Convenção 158 da OIT, que inibe a demissão imotivada. Foi aprovado o parecer do deputado-empresário Sabino Castelo Branco (PTB/AM), que rejeita a matéria alegando que, ao proteger os trabalhadores, a medida prejudica os trabalhadores, em mais um malabarismo patronal para justificar o injustificável. Na verdade, a bancada empresarial no Congresso mantém suas características retrógradas, pensando exclusivamente em seu lucro máximo.


FIca provado, mais uma vez, a dificuldade de se encaminhar medidas favoráveis aos trabalhadores em uma Casa dominada ainda por representantes dos setores elitistas. Os parlamentares-empresários estão atacando direitos dos trabalhadores com todo o gás. Os movimentos sociais, em especial o sindicalismo, necessitam, com urgência, modificar sua forma de ação, fazendo com que esse debate, que interessa ao presente e ao futuro do Brasil, chegue a amplas parcelas da população, mobiizando os trabalhadores para que sejam aprovadas matérias em favor da maioria do povo brasileiro.

Vale lembrar que a CTASP é presidida por Silvio Costa (PTB/PE), que é empresário e tem como vice-presidentes Eros Biondini (PTB/MG), músico e militante católico; Sabino Castelo Branco (PTB/AM), empresário e apresentador de TV; e Augusto Coutinho (DEM/PE), que foi executivo de construtora e dirigente de sindicato patronal.

Votaram contra o parecer e pela aprovação da Convenção 158 da OIT os deputados:
Assis Melo (PCdoB/RS) - Metalúrgico
Daniel Almeida (PCdoB/BA) – Operário têxtil
Eudes Xavier (PT/CE) - Comerciário
Paulo Pereira da Silva (PDT/SP) - Metalúrgico
Policarpo (PT/DF) – Servidor público
Vicentinho (PT/SP) - Metalúrgico

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo