sábado, 8 de dezembro de 2012

Sede nacional do PCdoB se chamará Edifício Oscar Niemeyer


“Para o PCdoB a história de uma figura do revelo de Niemeyer tem um grande significado. De modo que o PCdoB pretende homenageá-lo batizando o edifício da sede nacional do Partido Comunista do Brasil de ‘Edifício Oscar Niemeyer’”, falou com emoção de Brasília para o programa Palavra do Presidente, Renato Rabelo.
De acordo com o presidente do PCdoB, serão realizadas diversas atividades para ressaltar as contribuições do arquiteto. “Nossa militância precisa ter em mente o que foi ter em nossas trincheiras uma figura como Niemeyer”, externou Renato.

Um eterno comunista

“Militante desde a década de 1940 do Partido Comunista do Brasil, Oscar Niemeyer foi um homem de convicções e coerência que o distinguiram ao longo de sua vida. Ele foi um homem que optou pelas ideias revolucionárias do comunismo. Foi um homem que sempre questionou e buscou compreender os problemas do povo brasileiro”, declarou o dirigente.


Renato lembrou que “ele lutou por um mundo novo, uma nova sociedade. E como disse Eduardo Galeano Oscar Niemeyer, ao longo de sua vida, foi inimigo do ângulo reto e do capitalismo”.

“Falamos de um homem engajado enquanto viveu. Por isso o PCdoB homenageia essa grande personalidade que deixa pra nós uma marca indelével. Durante sua vida se comprometeu com os processos políticos mais avanços e sempre destemido não hesitou em apoiar todo esse processo de luta democrática, de luta civilizatória do nosso tempo”, finalizou o dirigente.

Fonte: PCdoB

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo