terça-feira, 29 de janeiro de 2008

BALA NA AGULHA DO INIMIGO

O líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), furou 3 praças de pedágio em viagem no último domingo de Cornélio Procópio a Curitiba.

A imprensa paranaense, venal e conservadora, oposição ao governo Requião até a medula, aproveitou o episódio para malhar o governo. 

Obviamente, Romanelli tentou encontrar uma forma de protestar contra os absurdos pedágios nas rodovias paranaenses, já que as concessionárias estão protegidas pelo judiciário, que impõe multas pesadíssimas a qualquer um que se manifestar contra esse assalto praticado diariamente nas estradas do Paraná.

No entanto, essa ação isolada do líder do governo colocou bala na agulha do inimigo. A oposição conservadora e seu partido, a imprensa, estão usando o episódio como querem. Ações individuais, mesmo bem intencionadas, apenas ajudam o inimigo, é necessário organização e amplitude para derrotar os que querem fazer o Paraná retrosceder.

1 comentários:

Michael Genofre disse...

Uma atitude isolada, despreparada, e sem força social, em meio político, no fim das contas atrapalha, pois mune o adversário e espanta o aliado. Isso é quase que um mantra para qualquer estudioso das ciências políticas e da experiência de lutas. Considerando que o senhor Romanelli não é nenhum novato no que diz respeito à política, e nem mesmo nenhum tolo no que diz respeito à prática legal, prefiro continuar achando que foi mais uma manifestação da Lei de Gérson que uma manifestação política. Mas sempre vale o declarado, logo, Romanelli acabou sendo irresponsável para com os aliados e um bom argumento para os inimigos.
Parabéns pelo texto, e saudações socialistas.

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo