NO PARANÁ, SALÁRIO MÍNIMO SOBE MAIS DE 15%
O salário mínimo regional do Paraná voltará a ser o maior do país.
Esse é o resultado das negociações do governo do estado com as centrais sindicais. O anúncio foi feito nessa quarta, dia 5 de março, e passará a vigorar a partir de 1º de maio, dia do trabalhador.
Em reunião na Granja Canguiri, foi selado o acordo com a presença do governador, dos secretários do Planejamento e do Trabalho, além do DIEESE e do IPARDES.
O aumento será de 15,27%, bastante acima do valor do piso nacional. Os valores irão de R$
O salário mínimo regional tem sido importante instrumento para distribuição de renda em todo o estado, pressionando para cima os salários também das categorias não abrangidas pelo piso. Com os salários maiores, as cidades paranaenses passam a ter uma quantidade recursos maior circulando, o que aquece a economia, tanto na área urbana quanto rural.
Obviamente há a gritaria patronal, totalmente injustificada. O Paraná tem sido um dos primeiros colocados na geração de empregos e a economia tem crescido. O salário mínimo é poderoso instrumento de distribuição de renda, o que favorece o crescimento do mercado interno, com o aumento do consumo das famílias.
Líderes sindicais aprovam o novo valor do salário mínimo regional
Novo salário mínimo é de R$ 547,80
0 comentários:
Postar um comentário